Era uma Vez dois meninos perdidos nas terras da Finlândia. E pronto.

terça-feira, setembro 13, 2005

Minä opiskelen grafista suunnittelua

Enquanto o Poika está a "aprender" aquilo que eu já aprendi de manhã (eu digo "aprender" porque, como já vos disse, ele está no grupo dos PRO's em edição e eu estou no grupo dos BEGINNERS...), eu venho para aqui dizer umas coisas...

Ora bem: primeiro que tudo quero agradecer-vos imenso o facto de fazerem com que este blog esteja a cumprir a sua missão... tanto vos informamos sobre o que fazemos por cá, como somos informados do que se passa por aí. E isso é muito bom, especialmente quando as saudades já apertam... não imaginam o que é estar a esta distância, ligar a internet e ver que as pessoas que mais gostamos nos deixam estas mensagens maravilhosas... muito obrigada! E desculpem, tinha mesmo que dizer isto...

Mas voltemos à aula de edição.
Eu não faço ideia se as aulas do Poika são muito diferentes das minhas (acho que a única diferença é que eu estou a ouvir aquilo pela primeira vez e eles não), mas ontem - primeira aula prática - aprendi a ligar os cabos e a digitalizar uma imagem (vídeo) de uma cassete para o computador (basicamente foi isto, para não entrar em pormenores que não interessam para o caso...). Hoje foi mais interessante, porque começámos por aprender a digitalizar música de um CD para o computador (ok, vocês podem achar isto bué básico, mas não se esqueçam que estamos a trabalhar com uma montanha de aparelhómetros esquisitos!... Não pensem que isto é chegar la, meter o CD e já está!...temos de mexer na mesa de mistura, bla bla bla...) e depois começámos verdadeiramente a trabalhar as filmagens que fizemos na semana passada. Amanhã vamos continuar com esse trabalho, portanto daqui a nada já temos uma super montagem mesmo à maneira :)

Tal como o Poika disse, hoje há uma festa do Politécnico. Estou com alguma curiosidade, porque as nossas festas em Lisboa são qualquer coisa de espectacular e quero ver como é que os finlandeses se safam... duvido MUITO que superem as nossas, mas vamos esperar para ver. Pelo que tenho visto, eles ainda têm muito que aprender no mundo da música...

Minä opiskelen grafista suunnittelua = eu estudo Design Gráfico (Design de Comunicação é uma coisa que não faz muito sentido noutras línguas...)

Beijíssimos

Tyttö

Micaela

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá sobrinha,embora já seja de tarde é o primeiro comentário,estou a gostar imenso das aulas qualquer dia estou a fazer uma grande metragem,continua que estás mto bem.Montão de bjs com mtas saudades.
Nela

5:46 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

olá chica
estou em casa da nela assim ja nao podem dizer k eu fico em casa sem fazer nada.tenho mtas saudades tuas.agora vou tentar falar contigo no msn senão fica pa outro dia.beijinhos
Daniela

5:49 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home