Era uma Vez dois meninos perdidos nas terras da Finlândia. E pronto.

quarta-feira, setembro 07, 2005

Moro (a outra maneira de dizer olá em Tampere. Sem moer.)

Olázinho.

Estamos no Viseu da Finlãndia. Sim, porque não bastava falarem finlandês!!! Eles também têm sotaque!!! Pois, sabem como se diz Viseu em Viseu, não é? Agora transponham isso para o finlandês. Senão vejam:

alce (português) = moose (inglês) = mush (tampere - ahahahaaaah eles a falar inglês são o máximo!...)

E sabem que mais? Se quiserem parar no elevador, carreguem na tecla que diz "SEIS", porque cá seis é "parar"...

O pior de tudo foi estar tranquilamente a passear pelas ruas de Tampere e ter visto o meu último nome mal escrito nas janelas das lojas... soube depois que afinal não estava mal escrito... päivä aqui significa "dia"... que lindo.

Bem, eu cá não acho a temperatura muito bonita... isto é mesmo frio. Acreditem.

Fomos convidados para uma festa aqui, entre o pessoal do IMP (nós agora somos "IMP's" - Interactive Media Programme) no "Klubi"... por isso... tenho de ir (bem, a verdadeira razão é que tenho aqui o meneses a puxar-me para ir para casa porque ele está cheio de fome... Sim, porque são quase horas de jantar!)

Kisses

Ass: A Tyttö

Micaela