Era uma Vez dois meninos perdidos nas terras da Finlândia. E pronto.

segunda-feira, novembro 14, 2005

Riga parte II


Olá!

Já viram bem esta foto??? Uau... Riga é uma cidade lindíssima. Mesmo. Parece saída da idade medieval, estilo gótico por todo o lado (tudo reconstruído após os bombardeamentos da II Guerra Mundial...)
Para quem não conhece, recomenda-se. MAS, por favor, tenham muito cuidado com as vossas coisas.

A Mareike, a nossa colega alemã, foi assaltada com a maior das subtilezas. Ficou sem documentos, sem cartões de crédito, sem dinheiro... Felizmente deixou o passaporte em Tampere, e conseguimos falar com colegas finlandeses que foram buscar o passaporte dela e levaram-no para o aeroporto de Tampere, de onde a Ryanair Tampere enviou uma cópia para a Ryanair Riga, e juntamente com um documento passado pela polícia de Riga (escrito em Russo sem tradução em inglês, que esperteza...), lá se conseguiu que a Mareike voasse connosco para a Finlândia. À última da hora, o pessoal do aeroporto já queria arrancar a Mareike do avião, porque sem documentos não podia voar (só a Ryanaair é que tinha conhecimento do caso, o pessoal do aeroporto não - esperteza número 2). Até que veio o piloto (sim, era mesmo o piloto!) e perguntou o que se estava a passar e a Mareike mostrou-lhe os papéis que tinha e explicou tudo, que tinha falado com a Ryanair blablabla... e quando ele percebeu tudo... "OPAH; SENTEM-SE MAS É, QUE JÁ ESTAMOS ATRASADOS!!!"... escusado será dizer que foi logo o delírio dos IMPs, grande festa dentro do avião! Afinal era completamente estúpido (ou seja, estupidez número 3!) deixar a rapariga sem dinheiro nem documentos numa cidade que não conhece, e ainda por cima sem a ajuda da embaixada alemã (porque ela foi lá e a resposta da embaixada foi "Ah, não sabemos se te podemos ajudar"... sim, sim, estupidez número 4!)

Mas já está tudo bem e ela diz que está pronta para outra agora que vai à Rússia... :)

AH, claro, e vocês ainda não sabem o que aconteceu quando fomos para lá!!! Comprámos uma passagem para Riga, não foi? E estávamos a sobrevoar Riga, eu vi as pontes e fogo de artifício, e o avião andava às voltas, às voltas... e de repente fala o comandante "senhores passageiros, pedimos desculpa mas por falta de visibilidade, vamos aterrar em Tallin"... Falta de visibilidade??? Eu vi fogo de artifício!!!!! Whatever... lá fomos nós para a Estónia. Em Tallin estivemos montes de tempo à espera de solução, até que mandaram 3 autocarros para nos levar até Riga. Foram 6 horas dentro de um autocarro com uma paragem na fronteira, onde toda a gente teve de mostrar o passaporte outra vez... E eu estava a dormir e o senhor não me acordou, então faltava um passaporte e eles já estavam aos berros, até que me acordaram e eu entreguei o passaporte e devem ter achado que eu tava a fazer fita... (tudo isto porque o outro caramelo não me acordou para me pedir o passaporte...)

Passo a palavra ao poika caramelo,


Beijinhos,
Tyttö***Micaela

-------Sim maninha vieste a tempo de desejar boa viagem :) também já mandei o mail à maria com a localização de uma das catedrais de Riga para poderes ver no Google Earth e planeares a próxima viagem.. :)

Riga é bastante engraçada, muito bonita e cheia de edifícios lindíssimos, e não cheira muito mal. é espantoso como eles conseguem ter edificios góticos, neoclássicos, barrocos, modernos e pós-modernos tão perfeitamente encaixados uns nos outros!! (Com excepção do museu da ocupação de Riga, mas creio que esse é mesmo suposto chocar.) é bastante engraçado.. as pessoas é que são um pouco.. como dizer... ah! sim, as pessoas são umas bestas.
Nunca riem, e tem a mania que toda a gente tem de falar Latviano ou á o que será.. Letão? pois.. com uma lingua com um nome desses... defs..
Tinham lá a bandeira de portugal num edificio com bandeiras de alguns outros paises.. tinham um edifício com um gato enorme de cobre no telhado, e um gato-canceroso-gigante-verdadeiro dentro de uma casa.. havia uma gato branco nas ruas que comia restos U(acho que era só um porque também havia uma senhora que andava a pedir e era sempre a mesma, com o seu gorro cor de rosa e os seus 5 dentes...)

Como a mãezinha diz, Olá, estou vivo, estou com um pouco de alergia porque comprei um casaco do exército russo que vinha cheio de pelo de gato, (foi a micaela que me obrigou a comprar o casaco da tropa... mas porque será?.. se calhar nunca vou saber...)bem, fora isso, ainda não me raptaram para vender a uma companhia tailandesa de gigolos underground que opera no sul da américa, mais especificamente, em portugal(como diz o dave, o namorado australiano da nossa tutora finlandesa, que me perguntou se portugal era na américa central) e pronto, agora vou-me vestir porque vou para a russia. beijinhos a todos e as melhoras do meu irmãozinho que está doentinho do seu rinzinho. (Já te telefono..)


Beijinhos 34

Poika ricardo o russo ---------------

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá outra vez, como vêem estou sempre em cima do acontecimento ( quando posso...). A foto está linda, realmente deve de ser uma cidade espectacular.
Muitos beijinhos e que corra tudo muito bem. BEIJINHOS

2:34 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Pois é Pois é!!! lá vou eu bater o pé...
Ainda bem que gostáram, é pena no entanto, que aí tão perto da Finlandia o civismo seja muito parecido com o nosso, pelo menos com os turistas!!!
Mas, para compensar em vês de uma cidade tiveram direito a duas e passeio turistico..."cest la vie"
Espero que na Rússia as coisas corram melhores e o frio não aperte muito.
Boa Viagem para quem viajou; Beijinhos para quem não foi e cumprimentos para os que passam por aqui.

9:32 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

[B]NZBsRus.com[/B]
Skip Crawling Downloads With NZB Downloads You Can Quickly Search High Quality Movies, Games, MP3 Singles, Applications & Download Them at Flying Speeds

[URL=http://www.nzbsrus.com][B]Usenet[/B][/URL]

6:07 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

It isn't hard at all to start making money online in the hush-hush world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]clickbank blackhat[/URL], You are far from alone if you haven’t heard of it before. Blackhat marketing uses alternative or little-understood methods to produce an income online.

8:03 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home