Era uma Vez dois meninos perdidos nas terras da Finlândia. E pronto.

terça-feira, novembro 08, 2005

depois do jejum de posts, cá estão dois no mesmo dia!

Olá a todos,

é verdade, estamos vivos. Eu bem vos disse no último post que escrevi que isto ía ser crítico. Tínhamos pouquíssimo tempo para tudo o que tínhamos de fazer, por isso o nosso blog ficou aqui temporariamente abandonado... mas estamos de volta, e com certeza mais assíduos do que nesta última semana.

Chegou ao fim o nosso workshop de filme interactivo, foi uma das melhores coisas que já fizémos neste plano de estudos. Divertimo-nos imenso e os resultados são qualquer coisa de fantástico. Vão ter a oportunidade de experimentar e ver tudo quando chegarmos, como já disse no outro dia. Só não vos conto nada sobre o nosso filme porque a piada está exactamente na surpresa. Só vos digo que hoje, na apresentação oficial e pública dos filmes, pusemos toda a gente a rir à gargalhada, o que era o nosso objectivo... e isso sognifica que vocês também vão rebolar no chão a rir quando virem aquele espectáculo :)

Mais...

Mmmm... estamos muito tristes porque está cada vez mais perto a nossa ida para Portugal. As saudades são mesmo muitas, sentimos imensa falta da família, dos amigos, das nossas coisinhas, do meu carro... mas está a ser uma experiência tão boa que também ficamos tristes de estar a acabar. Enfim, são sentimentos contraditórios, mas o que é que se há-de fazer?...

Ah! Está confirmado, vamos ter o prazer da companhia de duas amigas da faculdade - a Isabel e a Inês - no início do próximo mês!!! Meninas, mal podemos esperar por vos ter aqui connosco!!! Vão adorar, acreditem. Não se esqueçam do biquini para a sauna, ok? (português que vem à Finlândia tem de ir à sauna!!! E Isabel, não stresses com a asma porque aquilo tem o efeito contrário do que eu esperava, até se respira melhor quando sais. É mesmo bom!)

Outra coisa, não se esqueçam que no próximo fim de semana estamos em Riga (Letónia). 2ª feira o Poika vai para a Rússia, mas eu fico por aqui por Tampere. Portanto vou estar aqui a por-vos ao corrente da situação na ausência do Ricardo. Combinado? :)

Bem, só me falta dizer mais uma coisinha, já fizemos o nosso jantar internacional e foi óptimo! Deviam ter visto a cara de todos a ver-nos a assar chouriços, que isto de ter fogo onde se queima a carne é uma coisa muito estranha e até merece fotografias!!!! Eheh... a sério, foi um verdadeiro espectáculo. E melhor ainda: toda a gente se lambei com o Escamado (sim, porque ficaram a conhecer o MARAVILHOSO leite condensado de que nós tanto falávamos!! Fico mesmo contente que tenham gostado, afinal fiquei até à meia noite do dia anterior a fazer aquilo, com bué carinho para eles... )
As comidas dos outros países eram bem boas também, em especial a carne que a nossa colega húngara preparou, que tinha um ingrediente sem o qual ela diz que não sabe cozinhar, que é a "paprika" da Hungria, os nossos colegas alemães também fizeram um espectáculo de comida, que era uma coisa entre a quiche e a pizza, mas mais parecido com quiche, mas com forma de pizza... nham nham!! Ah! E o Albert, que nos preparou um doce austríaco, em tudo semelhante às fatias douradas, mas com doce de framboesa :) very nice! O Mikka, como um finlandês que se preze, levou carne de rena fumada (o mesmo procedimento do presunta, mas com carne de rena), e quem provou disse que era mesmo muuuuuuuito bom.
laro que havia mais coisas óptimas em cima da mesa, mas estas são só algumas, que eu não quero estar aqui a fazer inveja a ninguém, não é? :P

Vá, muitos beijinhos

tyttö***Micaela